Educação ambiental: Conscientizando gerações - uma revisão

Luis Fernando Messias Santana, Raphael Ferreira Almeida

Resumo


Este artigo objetivou realizar uma revisão bibliográfica sobre a educação ambiental (EA) como instrumento de conscientização de alunos para a prática do desenvolvimento sustentável. Descreve sobre as principais questões ecológicas e práticas da literatura para o ambiente escolar. Apresenta escrita dissertativa utilizando-se de estudos disponíveis em livros, artigos científicos, jornais e revistas especializadas em EA, nas bases de dados do Google Scholar, e CAPES periódicos. Como resultados a prática da EA está entre as necessidades do cotidiano escolar e, contextualiza assim, os ideais de transformação e responsabilidade socioambiental. Desta forma diante dos problemas mundiais sofridos atualmente, estas práticas são importantes e expressivas para que as novas gerações possam ter a dimensão da problemática, e os cuidados com o meio ambiente, elevando-os com a conscientização e a preservação ambiental.


Palavras-chave


Alunos; Preservação ambiental; Conscientização.

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