Por uma Universidade sem muros: a quem interessa a saúde mental dos universitários na contemporaneidade? / For a University without walls: who is interested in the mental health of university students today?

Deise Coelho de Souza, Fabio Scorsolini-Comin

Resumo


.

Texto completo:

PDF

Referências


ANDRADE, C. Transição para a idade adulta: das condições sociais às implicações psicológicas. Análise Psicológica, v. 2, n. 28, p. 255-267, 2010.

GOMES, C.; ARAÚJO, C. L.; COMONIAN J. O. Sofrimento psíquico na Universidade: uma análise dos sentidos configurados por acadêmicos. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde, v. 7, n. 2, p. 255-266, 2018.

MATTOS, M. S.; GOMES, D. R.; ALELUIA, I. R.; SOUSA, M. L. T. Promoção a saúde de estudantes universitários: contribuições para um espaço de integração e acolhimento. Saúde em redes, v. 4, n. 4, p. 159-173, 2018.

MURAKAMI, K.; BARROS, G. C.; PERES, C. M.; FLAUZINO, R. H.; COLARES, M. F. A. Atuações de um centro educacional e psicológico junto a estudantes universitários. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 19, n. 1, p. 109-119, 2018.

PADOVANI, R. C. Vulnerabilidade e bem-estar psicológico do estudante universitário. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, v. 10, n. 1, p. 2-10, 2014.

ROSSATO L, SCORSOLINI-COMIN F. Chega mais: o grupo reflexivo como espaço de acolhimento para ingressantes no ensino superior. Revista SPAGESP, v. 20, n. 1, p. 1-8, 2019.

TOGHIANI Z., GHASEMI F., SAMOUEI R. The effectiveness of acceptance and commitment group therapy on social anxiety in female dormitory residents in Isfahan university of medical sciences. Journal of education and health promotion, v. 8, p. 41, 2019.

WAHED, W. Y. A.; HASSAN, S. K. Prevalence and associated factors of stress, anxiety and depression among medical Fayoum University students. Alexandria Journal of Medicine, v. 53, n. 1, p. 77-84, 2017.




Direitos autorais 2020 Revista Saberes Acadêmicos

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.